BEM -VINDO AO NOSSO BLOG

Quer conhecer melhor o Projeto? Entre em contato conosco:

Endereço: Rua Azeredo Coutinho, 70 A, Várzea

CEP: 50.741-110 - Recife -PE Fone: (81) 3081-4749

E-Mail: feecompromisso@gmail.com


quinta-feira, 22 de abril de 2010

SALMO DOS DIAS -21 E 22.04.2010 - 66(65)

1.[ Ao maestro do coro. Cântico. Salmo. ] Aclamai a Deus, terra inteira,
2.cantai hinos à glória do seu nome; dai glória em seu louvor. 3.Dizei a Deus: “Como são estupendas as tuas obras! pela grandeza da tua força teus adversários se curvam diante de ti.
4.À tua frente toda a terra se prostra e canta para ti, canta para o teu nome”.
5.§ Vinde ver as maravilhas de Deus: admirável é seu agir para com os homens.
6.Mudou o mar em terra firme, atravessaram o rio a pé enxuto; por isso, alegremo-nos nele!
7.Com seu poder ele domina para sempre, seus olhos observam as nações para que não se levantem os rebeldes contra ele.
8.§ Povos, bendizei o nosso Deus e proclamai a plena voz o seu louvor.
9.Ele nos recolocou entre os vivos e não permitiu que vacilassem nossos passos.
10.§ Sim, ó Deus, tu nos provaste, purificaste-nos, como se faz com a prata.
11.Fizeste-nos cair numa armadilha, puseste um peso em nossas costas.
12.Fizeste os homens cavalgar nossas cabeças, passamos pelo fogo e pela água, mas enfim nos conduziste a um lugar de descanso. 13.§ Quero entrar na tua casa com holocaustos e para ti cumprir meus votos;
14.votos que meus lábios formularam e minha boca pronunciou, quando a angústia me apertava.
15.Fartos holocaustos vou te ofertar, junto com a fumaça de carneiros; imolarei bois com cabritos.
16.§ Vinde e escutai, vós todos que temeis a Deus, porque quero narrar-vos o que ele fez para mim.
17.A ele gritei com minha boca e a minha língua o exaltou.
18.Se no meu coração se achasse culpa, o Senhor não me teria ouvido;
19.mas Deus me ouviu; prestou atenção à voz da minha súplica. 20.§ Bendito seja Deus, que não rejeitou minha oração nem me recusou sua misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário