BEM -VINDO AO NOSSO BLOG

Quer conhecer melhor o Projeto? Entre em contato conosco:

Endereço: Rua Azeredo Coutinho, 70 A, Várzea

CEP: 50.741-110 - Recife -PE Fone: (81) 3081-4749

E-Mail: feecompromisso@gmail.com


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PROJETO QUE EXIGE MAIS SEGURANÇA NOS BANCOS SERÁ VOTADO PELA CÂMARA DO RECIFE

O Projeto substitutivo de autoria do vereador Josenildo Sinesio será votado no Plenário da CMR nesta segunda – feira, a partir das 15h.
Os cidadãos da cidade do Recife que vivem apavorados com o crescimento da violência, especialmente em bancos e instituições financeiras, poderão ficar mais tranqüilos a partir desta segunda feira, dia 02 de agosto. Os vereadores da Câmara do Recife vão votar o projeto substitutivo ao PLO 161/ 2009, também de autoria de Josenildo Sinesio.
Representantes dos Sindicatos dos bancários vão marcar presença no Plenário para garantirem a aprovação deste projeto que segundo a presidenta da categoria, Jaqueline Mello contempla os profissionais que diariamente convivem como perigo.
Segundo o projeto, as instituições financeiras e bancárias ficam obrigadas a instalar, além dos equipamentos de segurança, portas blindadas, giratórias e individualizadas em todos os acessos ao público, com travamento e retorno automático; vidros blindados para armas de grosso calibre nas portas, janelas e fachadas frontais; portas com detector de metais; recipiente para a guarda de objetos metálicos em todos os acessos; e circuito interno de televisão nas entradas e saídas da instituição. A ideia é instalar dispositivos adicionais para a segurança visto que a falta de policiamento e de equipamentos de segurança adequados facilitam o acesso dos bandidos.
Tudo isso, garante Josenildo, “é para proporcionar maior tranquilidade para os cidadãos do Recife que têm que conviver com o medo dentro destes locais”. “Este projeto é fruto dos anseios da população ouvidos em audiência pública”, afirma. “Espero a participação de todos no dia da votação”, completou o líder do governo.
Para se tornar lei, o projeto deve ser aprovado pela maioria dos 37 vereadores da Câmara. Se aprovado, o projeto entra em vigor a partir da sua publicação no Diário Oficial do Município.  A partir disso, os bancos terão 180 dias para se adaptarem à lei
Exposição - Vítima de dois assaltos, síndrome do pânico, demissão, aposentadoria precoce e uma vida marcada pelo medo foram as recompensas que a bancária Jovina Aragão recebeu após 20 anos de trabalho como empregada do Unibanco, em Pernambuco. Ela é uma das tantas vítimas do descaso dos bancos na prevenção de assaltos e na proteção da integridade física e psicológica de trabalhadores e clientes. Sua história está na exposição Vivências, que estará no hall da Câmara de Vereadores na segunda-feira. A mostra é uma das ações do projeto VidaViva, rede de sindicatos que atuam com prevenção e formação na área de saúde do trabalhador.
Jovina era caixa em uma agência e sofreu dois assaltos durante o horário de expediente ao público. Os eventos levaram a bancária a desenvolver a síndrome do pânico e a pedir diversos afastamentos do trabalho. Algum tempo depois, foi demitida pela empresa. Com a ajuda do Sindicato, ela conseguiu a reintegração na Justiça, num processo que durou dois anos. Hoje ela está aposentada, sem condições de trabalho. Não consegue sair de casa sozinha, toma cinco tipos de remédios e, às vezes, passa até três dias deitada, sem coragem de fazer nada. "Antes, eu tinha alegria, eu tinha saúde. Hoje, me sinto uma prisioneira. Não posso sair nem ter um lazer, pois de tudo tenho medo", revela um dos depoimentos da bancária na exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário