BEM -VINDO AO NOSSO BLOG

Quer conhecer melhor o Projeto? Entre em contato conosco:

Endereço: Rua Azeredo Coutinho, 70 A, Várzea

CEP: 50.741-110 - Recife -PE Fone: (81) 3081-4749

E-Mail: feecompromisso@gmail.com


terça-feira, 3 de agosto de 2010

SALMO DO DIA - 03.08.2010 - SL

1.[ Oração de um aflito, que, prostrado, expõe seu lamento diante do Senhor. ]
2.SENHOR, escuta minha oração, e chegue a ti meu clamor.
3.Não me ocultes teu rosto no dia da minha angústia. Inclina para mim teu ouvido; quando te invoco, atende-me depressa.
4.§ Pois meus dias se dissipam com a fumaça, e meus ossos ardem como brasa.
5.Pisado como a erva, meu coração está secando; pois até me esqueço de comer meu pão.
6.De tanto gritar e gemer, meus ossos estão colados à minha pele.
7.§ Pareço um pelicano no deserto, sou como uma coruja entre ruínas.
8.Não tenho sono e solto gritos qual ave solitária no telhado.
9.Todo dia meus inimigos me insultam; eles se enfurecem e fazem imprecações contra mim.
10.Em vez de pão estou comendo cinza, misturo minhas lágrimas à minha bebida,
11.por causa da tua indignação e da tua ira, pois me ergueste e me lançaste longe.
12.Meus dias são como a sombra que se alonga, e vou secando como a erva.
13.§ Mas tu, SENHOR, estás sentado num trono eterno e tua lembrança permanece de idade em idade.
14.Tu te erguerás, terás piedade de Sião, pois chegou a hora de perdoar-lhe: a hora é essa.
15.De fato, teus servos amam suas pedras, têm compaixão de suas ruínas.
16.§ As nações temerão o nome do SENHOR, e todos os reis da terra a tua glória,
17.quando o SENHOR reconstruir Sião, e aparecer na sua glória;
18.ele ouvirá a prece do desamparado e não rejeitará sua súplica.
19.§ Que isto seja escrito para a geração futura, e um povo regenerado celebre o Senhor.
20.Pois o SENHOR se inclinou do seu alto santuário, dos céus olhou para a terra,
21.para ouvir os gemidos dos cativos e libertar os condenados a morrer,
22.para que o nome do SENHOR seja celebrado em Sião, e seu louvor em Jerusalém,
23.quando se reunirem todos os povos e reinos para servir ao SENHOR.
24.§ Quebrantou-se minha força no caminho, meus dias se encurtaram.
25.Eu digo: Meu Deus, não me retires no meio dos meus dias, teus anos duram de idade em idade!
26.Outrora fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos.
27.Eles perecerão, mas tu permaneces; e todos ficarão gastos como um vestido, como uma roupa tu os mudas e serão mudados.
28.§ Mas tu continuas o mesmo, e teus anos não têm fim.
29.Os filhos dos teus servos terão uma morada segura, e sua descendência se perpetuará diante de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário